O Boticário desenvolve tampas de embalagem de nova fragrância por meio do reúso do óleo de cozinha

A iniciativa prevê reduzir o uso de 11,68 toneladas de matéria-prima virgem e diminuir as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para um futuro mais sustentável Arbo , marca de perfumaria do Boticário com a ambição de se tornar a mais sustentável entre as demais, segue avançando em atributos de embalagem e composição de fragrância, reforçando o compromisso em trazer inovações que diminuam o impacto na natureza e contribuam para um planeta mais equilibrado. Alinhado a isso, Arbo Puro , recente lançamento da marca, compactua com a diminuição do uso de materiais não renováveis e apresenta inovações em sua formulação e embalagem. O projeto, em parceria com as empresas Nest, Borealis e Aptar, prevê a substituição de recursos fósseis por matérias-primas renováveis, visando eliminar gradualmente os plásticos utilizados na indústria da beleza. Segundo Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário, a iniciativa contribui para a transformação sustentável...