Mamute: Feira gráfica leva arte e música para famoso espaço cultural de Curitiba

A Mamute apresenta cerca de 150 expositores em sua terceira edição, com entrada livre e gratuita, e atividades para toda família


Com uma ampla programação de arte gráfica, música e literatura, a Mamute leva sua já consolidada proposta de ocupar as ruas da cidade para a sede da Fundação Cultural de Curitiba, no Engenho da Inovação (Rua Engenheiro Rebouças, 1732), no Rebouças, se espalhando pelo estacionamento e calçadas da região. A feira gráfica, que está em sua terceira edição – acontece no dia 23 de novembro, das 11h às 20h.

O evento é uma grande celebração à arte gráfica e seus desdobramentos, promovendo uma experiência completa ao ar livre, com show, discotecagem, oficinas para crianças, espaços de convivência e uma ampla feira com diferentes propostas artísticas – na qual o público pode, além de conhecer e conversar com os criadores, comprar obras, livros, objetos e produtos artesanais, autorais e de tiragem limitada.

Mamute tem como proposta celebrar e aproximar o público do artista, isto é, promover o encontro e a conversa entre essas duas pontas. A feira reúne representantes do universo da produção autoral de editoras, coletivos e artistas independentes em torno da experimentação gráfico-visual, da cidade e de fora dela. 

A feira irá reunir expositores de mais de 20 cidades diferentes de estado como o Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro – além de projetos do Uruguai e Itália – que trarão suas publicações e obras independentes para dividir com o público. Estarão presentes na feira trabalhos em diferentes formatos e temáticas: gravuras, ilustrações, arte digital, fotografia, literatura, moda autoral, adesivos, quadrinhos, prints, camisetas, porcelana, acessórios, decoração e outras expressões – inclusive extrapolando os limites do papel e explorando os mais diversos suportes. O evento também contará mais uma vez com um espaço para gravar arte na pele: flashs de tatuagem, com um grupo diverso de tatuadores estarão na feira para quem busca uma marca artística mais duradoura.

Além de todo talento reunido na feira (com produtos com valores para todos os bolsos), a Mamute terá uma programação intensa durante o dia todo: discotecagem, show de música com a Bananeira Brass Band, gastronomia, oficinas, lançamentos de livros e práticas gráficas para todas as idades.

Mamute é um projeto independente, que é realizado sem nenhum tipo de incentivo fiscal. Para viabilizar a terceira edição, a produção do evento também está com um financiamento coletivo aberto: bit.ly/kickanteMMT3. As produtoras esperam que o público engajado do projeto faça parte dessa iniciativa, apoiando com valores que começam em módicos R$10,00, pensando na continuidade da rica programação que é completamente livre e gratuita para o público. A Mamute tem como cerveja oficial a Stella Artois, e conta com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Casa 102, Vela Bikes e da Tamanduá Iluminação. A produção é da Gloriosa Produções Culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resort inaugura primeira roda-gigante em hotel do Paraná

The Pretenders em Curitiba: ingressos à venda

*Ampliando rede de lojas próprias, Tramontina inaugura primeira T store no Paraná*