Ação social também no cardápio
Nesta edição, a Curitiba Restaurant Week cumpre mais uma vez um importante papel social: arrecadar doações, agora destinadas ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.
Fundado por São Luis Orione na Itália, o Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965 com o sonho de construir um verdadeiro lar para os mais pequeninos, necessitados e abandonados, com respeito, proteção e amor.
Passadas quase seis décadas, o Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. São cerca de 230 assistidos que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles.
Os restaurantes participantes da Curitiba Restaurant Week fazem sua parte ao divulgar o trabalho da entidade aos seus clientes e incentivar a doação de R$ 2 somada ao valor final da conta.
“Estamos motivados e muito gratos pela nossa participação nesse evento importantíssimo que fortalece a gastronomia. É uma oportunidade para que os cidadãos conheçam melhor a nossa grandiosa obra e contribuir com nossa captação, composta por cerca de 70% de arrecadações de recursos e repasses financeiros”, resume Carlos Thomazelli, Gerente de Captação PJ do Pequeno Cotolengo Paranaense.
É recomendado conferir quais estabelecimentos seguirão até 02/10 no site restaurantweek.com.br, bem como os dias de funcionamento e horários de cada casa participante.
Comentários
Postar um comentário