Na onda de Masterchefs, franquias de cursos de gastronomia se multiplicam pelo país

O Instituto Gourmet, a mais prestigiada escola de gastronomia do Brasil cresceu 25% e superou a marca histórica de R$100 milhões 

 


 

Para o Instituto Gourmet Brasil, rede líder em ensino profissionalizante em gastronomia no país, o ano de 2022 foi desafiador, mas mesmo assim, foi de crescimento, aprendizado e por isso tem grandes motivos de comemorar e planejar novos caminhos em 2023. Ano passado, o faturamento da rede superou a marca histórica de R$ 100 milhões, um crescimento de mais de 25% com 140 unidades e mais de 160 comercializadas, atendendo mais de 32 mil alunos.  

”2022 nos trouxe como destaque diversas mudanças que fizemos na reestruturação de nossos produtos e melhorias nos treinamentos para a rede, bem como avanços em business intelligence que suportaram melhores decisões de negócio baseado em dados”, finaliza o CEO. 

Para 2023, a marca tem como expectativa manter essa proporção, mas pretende acelerar a criação de novos cursos que fidelizem mais os clientes e implementar processos cada vez mais automatizados e padronizados que permitam a otimização dos produtos das franquias, além de reformular os cursos mais vendidos. A marca também pretende abrir mais de 24 unidades nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste.  

Dos quatro modelos de negócios oferecidos aos potenciais franqueadores, o Instituto Gourmet pretende crescer a comercialização do modelo de negócios Slim para fortalecer a entrada em cidades menores a partir de 60 mil habitantes. A iniciativa vai gerar mais perspectivas e oportunidades entre os locais e com isso, incentivar o empreendedorismo e gerar renda. 


“Nosso foco será dedicar-nos às melhorias dos processos, de braços abertos para o novo, mantendo o time engajado no propósito, objetivando o crescimento da produtividade e eficiência, para assim alcançarmos resultados cada vez mais grandiosos”, declara Robson Fejoli, CEO do Instituto Gourmet que acredita que as iniciativas farão com que a marca se fortaleça ainda mais no país, garantindo a soberania como líder do mercado, sendo a maior e melhor escola de gastronomia do Brasil. 

 Nunca se ensinou e se aprendeu tanto sobre gastronomia como nos últimos tempos. Escolas, cursos e aulas virtuais que envolvem a arte de cozinhar e servir bem têm oferecido tanto cursos profissionalizantes quanto aqueles procurados por hobby. 

“Esta é aquela fase do ano que exige muita reflexão e decisões assertivas, pois precisamos manter as ações que estão dando certo e preparar nossa empresa para os desafios e conquistas de 2023, para que assim possamos ter um ano com crescimento considerável e muitas transformações de vidas. Esperamos acelerar ainda mais a venda de franquias, seguindo o crescimento que temos observado no segundo semestre desse ano, principalmente devido o fortalecimento do poder de compra das classes C e D, que são nossos público-alvo”, completa Robson Fejoli. 

 

Sobre Instituto Gourmet 

O Instituto Gourmet, rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa. Com investimento a partir de R$187 mil, o Instituto Gourmet possui mais de 140 franquias em todo país. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$100 milhões em faturamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIRETAMENTE DA ITÁLIA! 🇮🇹🎭

Dia das Mães: Grand Cru celebra a data com ações e condições especiais no mês de maio

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%