Viajar para dormir: turismo do sono é nova tendência de viagem e ganha cada vez mais adeptos

 


Com crescimento do setor estimado em 28% em 2022, tendência é de expansão nos próximos anos

Se hospedar em hotéis para passar o tempo dormindo é o novo desejo dos viajantes. O turismo do sono é uma opção para aqueles que buscam mais do que diversão em suas viagens, mas também conforto, aconchego e, é claro, uma boa noite de sono. Em um mercado que gerou 208 bilhões em 2022, com crescimento de 28%, segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), a tendência é de expansão.


Até pouco tempo atrás, viajar costumava ser algo associado a atividades turísticas e uma programação cheia, para se aproveitar ao máximo o tempo disponível, muitas vezes às custas do sono. No entanto, em um contexto em que a vida diária já é repleta de compromissos e ansiedade, o número de pessoas que buscam viajar para se desconectar e apenas relaxar vem crescendo.


Para acompanhar esse desejo, hotéis vêm investindo cada vez mais em quartos com comodidades capazes de oferecer ao hóspede a atmosfera perfeita para dormir melhor. Quartos à prova de ruídos, climatização e claro, a cama, são elementos cada vez mais importantes para quem busca uma hospedagem com o objetivo de descansar. Fecomércio/SP estima que o setor de turismo irá crescer 53,06% em 2023.


Nesse contexto, os colchões recebem destaque e a Zissou, marca brasileira de produtos premium para sono, têm sido cada vez mais procurada por hotéis, pousadas premium e Airbnbs especiais que desejam oferecer ambientes e experiências que ajudem seus hóspedes a dormirem melhor.


“Percebemos nos últimos meses um aumento do interesse de hotéis e pousadas boutique por por investir em produtos para a cama que tenham uma qualidade maior. Todas as unidades de hotéis da rede Fasano inauguradas desde 2017, por exemplo, contam com colchões ZIssou. O colchão, o ambiente do quarto como um todo, influenciam muito na experiência do hóspede e a rede hoteleira tem se atentado cada vez mais a isso”, conta Andres Burmeister, sócio fundador da Zissou e responsável pela área de produtos da empresa.

A Pousada Vagalume, em Tiradentes, oferece aos hóspedes a possibilidade de personalização de altura e conforto com os travesseiros modulares da Zissou

Os hotéis também buscam oferecer personalizações de experiências, como a escolha de travesseiros, enxoval e outros itens do quarto. Em alguns hotéis, é possível encontrar um menu de travesseiros com diversas opções, além de um questionário para personalizar a cama de acordo com as preferências dos hóspedes.


“A personalização têm sido levada muito em conta nos ambientes hoteleiros. Em relação aos travesseiros, cada pessoa tem uma preferência de altura e maciez. Por isso nossos travesseiros modulares, que podem ser montados com combinações de camadas diferentes, têm sido buscado por hospedagens que querem oferecer ao hóspede a possibilidade de definir o próprio conforto e aproveitar ao máximo as noites de sono”, finaliza Burmeister.


Se você está interessado em experimentar o turismo do sono, há muitas opções disponíveis em todo o mundo. No Brasil, os melhores hotéis contam com colchões, menu de travesseiros para experimentação e muito mais em seus quartos e são capazes de oferecer o que há de mais especial quando o assunto é conforto e aconchego na hora de dormir.


Não há nada como uma boa noite de sono para recarregar as energias e enfrentar os desafios do dia a dia. O turismo do sono é uma opção para aqueles que buscam esse tipo de experiência em suas viagens.


Sobre a Zissou

Fundada em 2017, a Zissou é pioneira em trazer o conceito de Bed in a Box ao Brasil e foi criada com o propósito de redefinir a relação das pessoas com o sono. A linha de produtos da marca conta com três modelos de colchão super premium, travesseiro modular, cama para pets, lençóis e duvet de polpa de bambu, base e protetor de colchão.  Os colchões Zissou são embalados a vácuo e entregues em uma caixa compacta, facilitando a logística, diminuindo prazos de entrega e proporcionando uma experiência de unboxing única aos clientes. Em 2019, a empresa recebeu investimento da varejista Fast Shop. Os produtos Zissou estão presentes em renomadas redes hoteleiras, como Fasano e Belmond.

Com o e-commerce como principal canal de venda, a marca oferece 100 dias de teste, com devolução gratuita caso o cliente não se adapte ao produto. Para proporcionar uma experiência única ao público, os colchões podem ser experimentados em 4 lojas próprias, em São Paulo e Campinas, em mais de 80 unidades da Fast Shop e em lojas do segmento decor, como Breton e Ornare.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIRETAMENTE DA ITÁLIA! 🇮🇹🎭

Dia das Mães: Grand Cru celebra a data com ações e condições especiais no mês de maio

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%