Accor registra alta demanda com os grandes eventos do 2º semestre no Brasil

 


No Sudeste e Centro-Oeste, hotéis da rede Accor preveem alta na ocupação, devido aos eventos e shows internacionais

A indústria hoteleira do país está aquecida no segundo semestre de 2023, em razão dos grandes eventos que estão marcados no Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, os hotéis da rede Accor, líder em hospitalidade, registram alta demanda. Também, nota-se uma maior antecedência das reservas nesse período, em comparação com a mesma época de 2022, o que reforça a importância do entretenimento para impulsionar o turismo regional.


“Em todos os meses à frente, já temos mais reservas do que o ano passado no Brasil, principalmente nos meses de setembro e novembro, em grande parte devido aos eventos e shows internacionais em várias cidades”, comenta Guilherme Marques, diretor de Revenue Management & Distribuição da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

A tendência toma força principalmente em São Paulo. Em novembro, os 10 dias impactados por shows internacionais – Alanis Morissette (01), Roger Waters (02), Taylor Swift, (03) e RBD (04) – além do já tradicional GP de Fórmula 1, são responsáveis por quase dobrar a receita reservada, em comparação ao mês anterior, com menos eventos agendados.


O interior de São Paulo receberá o festival de música eletrônica Tomorrowland em outubro, na cidade de Itu. Com público estimado de 180 mil pessoas nos três dias de festival, a expectativa é próxima de lotar os hotéis situados em Itu – para se ter ideia, o Novotel Itu esgotou em duas horas todas as diárias – e o “boom” de reservas chega às cidades vizinhas de Campinas, Jundiaí e Sorocaba. “As vendas para o período de Tomorrowland estão mais aceleradas que o normal para a região, e a expectativa de incremento de receita é de 60% se comparado a um período regular”, explica Marques.


Já em Brasília, shows do Roger Waters (24/10) e Red Hot Chili Peppers (07/11) têm perspectiva de uma alta de 40% em receita para os hotéis da região. “Os eventos de entretenimento têm roubado a cena”, finaliza o executivo.


Impacto consolidado


O primeiro semestre de 2023 adiantou a boa fase do setor com os grandes eventos. Em Belo Horizonte, cidade que recebeu a 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ no dia 9 de julho deste ano, e registrou durante o evento crescimento de 29% em receita em comparação com a edição do ano anterior, promete movimento também para o segundo semestre. Durante a Parada LGBTI+ de São Paulo, as regiões da Paulista, Jardins e Centro, mais impactadas pela realização do evento, tiveram aumento de 37% em receita durante o final de semana (sábado e domingo), em comparação com a última edição de 2022.


Ainda na capital paulista, outros eventos tiveram impacto significativo. Por exemplo, foi registrado 35% de crescimento em receita durante a Feira Hospitalar 2023, que aconteceu no São Paulo Expo, de 23 a 26 de maio. A Zona Sul, região mais impactada pelo evento, teve desempenho ainda melhor, registrando 51% de aumento de receita. E os hotéis da região do ABC (São Bernardo do Campo e São Caetano) cresceram 55% versus 2022.


A 37° edição do evento APAS SHOW aconteceu entre 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, e hotéis da Accor na Zona Norte tiveram um incremento de 30% em receita. Importante destacar que, em 2022, essas duas feiras, APAS e Hospitalar, aconteceram na mesma semana, concentrando toda a demanda no mesmo período. Por essa razão, os resultados apresentados acima são ainda melhores, já que ocorreram em semanas diferentes e possibilitaram ganho de receita em um período maior.


Já no carnaval, os resultados dos hotéis localizados no Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Nova Iguaçu evoluíram consideravelmente, gerando um incremento de 104% em receita em comparação a 2022.



Sobre a Accor

A Accor é um grupo líder mundial em hospitalidade que oferece experiências em mais de 110 países em 5.400 propriedades, 10.000 locais de alimentos e bebidas, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis, do luxo ao econômico, bem como o Lifestyle com Ennismore. A Accor está empenhada em tomar medidas positivas em termos de ética e integridade nos negócios, turismo responsável, desenvolvimento sustentável, divulgação da comunidade e diversidade e inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e está listada publicamente na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, acesse www.group.accor.com ou siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedInInstagram TikTok. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIRETAMENTE DA ITÁLIA! 🇮🇹🎭

Dia das Mães: Grand Cru celebra a data com ações e condições especiais no mês de maio

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%